Marketing EAD

Tecnólogo
EAD
2 anos
1.725h

Sobre o curso de Marketing EAD

O Marketing, de forma geral, consiste na arte de explorar, criar e entregar valor para satisfação das necessidades do mercado, seja oferecendo produtos, serviços ou ambos, de forma que possam tornar-se atraentes ao público consumidor. No curso de Marketing EAD, você desenvolverá os conhecimentos necessários para atuar nessa área.

Atualmente, com a revolução das interações sociais no meio digital proporcionadas pela Internet, as quais produzem elevada proliferação de dados, podemos afirmar que estamos vivenciando a quarta fase do Marketing, a qual foi denominada como Marketing 4.0. Nessa fase, onde encontramos um ambiente mais colaborativo e participativo, as abordagens são centralizadas em conteúdo, integração e interação entre informação, conhecimento e relacionamentos.

O atual cenário altamente competitivo e globalizado exige do profissional de marketing avançados conhecimentos em sua área de atuação, tais como: Branding (Gestão de Marcas), Marketing Sensorial, Marketing Digital e Mídias Sociais, e-Commerce (Eletronic Commerce - Comércio Eletrônico), m-Commerce (Mobile Commerce – Comércio Móvel [tablets e smartphones]), Tendências e Comportamento de Consumo, Análise de Mercado e a Internacionalização de Negócios.

Se você deseja ser esse profissional e contar com a mediação e mentoria de profissionais com ampla experiência acadêmica e profissional, o curso de Tecnologia em Marketing EAD da UNISANTOS foi feito para você!

 

Estude com a Experiência da Prática Profissional tendo à sua disposição:

• Laboratórios:
LABSON: Laboratório de Soluções Organizacionais; Agência Experimental de Propaganda; Agência Experimental de Relações Públicas; Laboratório de Artes Visuais; Laboratório de Pós-Produção e Audiovisual; Laboratório de TV; Laboratório de Inteligência Artificial; LABORES: Laboratório Econômico Social; LARI: Laboratório de Relações Internacionais; Laboratório de Simulação em Logística e Comércio Exterior; Laboratório de Projetos de Software; Laboratório de Tradução; Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários; Centro de Línguas; FPTS: Fundação do Parque Tecnológico de Santos e diversos outros Laboratórios ou Salas Ambiente que propiciam a experimentação e a prática para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos dos cursos, totalizando mais de 100 espaços diferenciados em uma área superior a 4.200 m2.

• Interação Profissional:
Empreendedorismo e Inovação; Logística Reversa e Economia Circular; Inovação e Modelos Disruptivos; Empreendedorismo Social e Economia Criativa; Gestão de Custos e Precificação; Gestão da Informação e Inteligência de Mercado; Gestão Estratégica; Marketing Digital e Mídias Sociais.

 

Coordenação do curso:
Elias Salim Haddad Filho
Email:
coord.marketing.ead@unisantos.br

MENSALIDADE (R$)

274,31

219,45

O Tecnólogo em Marketing estará apto para:

• Exercer as funções de: CMO, Head de Marketing, Vendas, Inteligência e Estratégias de Mercado, dentre outras atividades existentes nos mais diversos níveis hierárquicos das organizações, inclusive agências específicas de Marketing e Comunicação;

• Identificar tendências do mercado consumidor ou oportunidades no mercado corporativo e transformá-las em negócios que proporcionem vantagens competitivas e maximizem a venda de produtos ou serviços da organização;

• Integrar times de alta performance executiva com o objetivo de otimizar os custos da produção e comercialização dos produtos e serviços, apoiando no processo de valoração destes;

• Criar estratégias mercadológicas complexas e campanhas com fins comerciais, contando com o apoio dos recursos tecnológicos e digitais existentes, em especial nas ações de Marketing Digital em Redes Sociais;

• Apoiar o processo da Gestão Estratégica de Custos e Precificação dos produtos ou serviços oferecidos pela organização.

Qual é o salário de um profissional de Marketing?

  • JÚNIOR | R$ 2.000- R$ 3.400
  • PLENO | R$ 2.500 - R$ 4.200
  • SÊNIOR | R$ 3.100 - R$ 5.300
*Fonte: educamaisbrasil.com.br

MATRIZ CURRICULAR


1º ANO

Ciências do Ambiente e Sustentabilidade | 80 HORAS
Compliance Empresarial| 80 HORAS
Comportamento do Consumidor| 80 HORAS
Estruturas e Processos Organizacionais| 80 HORAS
Fundamentos de Economia | 80 HORAS
Fundamentos de Finanças | 80 HORAS
Gestão de Marketing | 80 HORAS
Inteligência Emocional | 80 HORAS
Pesquisa Mercadológica | 80 HORAS
Probabilidade e Estatística | 80 HORAS
Problemas do Homem Contemporâneo| 80 HORAS
Teoria Geral da Administração | 80 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 960 HORAS



2º ANO

Branding| 80 HORAS
Empreendedorismo e Inovação | 80 HORAS
Empreendedorismo Social e Economia Criativa | 60 HORAS
Gestão da Informação e Inteligência de Mercado| 80 HORAS
Gestão de Custos e Precificação| 80 HORAS
Gestão Estratégica | 80 HORAS
Inovação e Modelos Disruptivos | 60 HORAS
Logística Reversa e Economia Circular | 60 HORAS
Marketing Digital e Mídias Sociais| 80 HORAS
Tópicos de Marketing | 80 HORAS


CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 740 HORAS


 


Componentes Curriculares Desenvolvidos ao Longo do Curso

Atividades de Pesquisa | 25 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL : 25 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO : 1.725 HORAS


CONHEÇA ONDE VOCÊ VAI ESTUDAR

Estude na 4ª melhor universidade não-estatal sem fins lucrativos do Estado de São Paulo

Os cursos de graduação da UNISANTOS estão entre os melhores do Estado de São Paulo e a instituição está entre as 10% melhores universidades do país! Aqui você se prepara para o mercado de trabalho com valores éticos e capacidade de transformação.

INSCREVA-SE