Gestão Comercial EAD
Sobre o curso de Gestão Comercial EAD
A Gestão Comercial, no segmento de Negócios, consiste na área responsável pela comercialização de produtos ou serviços oferecidos por uma organização. Qualquer empresa sobreviverá apenas se a sua área comercial, a qual também é comumente chamada de Vendas, for habilidosamente constituída por profissionais capacitados para essa atividade, uma vez que essa é a principal responsável pela entrada da Receita Operacional. E o curso de Gestão Comercial EAD reúne os conhecimentos necessários para você se desenvolver nessa área.
Para a formação desse profissional diferenciado, são necessárias competências e habilidades relacionadas à compreensão e análise dos cenários econômicos; eficaz planejamento mercadológico, branding (gestão da marca) e essencialmente a capacidade de compreender e interagir com pessoas. Seja na posição de head (líder) de vendas, com os próprios clientes ou prospects (potenciais clientes), o que certamente demanda conhecimento tecnológico para operação de CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente) na análise de pipeline (funil de vendas) e para realização de follow up (acompanhamento) no pós-venda, seja no ambiente físico ou virtual, sendo nesse com o apoio de mídias, redes sociais e ferramentas disponíveis para o e-commerce.
Se você deseja ser esse profissional e contar com a mediação e mentoria de profissionais com ampla experiência acadêmica e profissional, o curso de Tecnologia em Gestão Comercial EAD da UNISANTOS foi feito para você!
Estude com a Experiência da Prática Profissional tendo à sua disposição:
• Laboratórios:
LABSON: Laboratório de Soluções Organizacionais; LABORES: Laboratório Econômico Social; Laboratório de Simulação em Logística e Comércio Exterior; NAF: Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (convênio com a Receita Federal do Brasil); LARI: Laboratório de Relações Internacionais; Laboratório de Inteligência Artificial; Laboratório de Projetos de Software; Laboratório de Tradução; Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários; Centro de Línguas; FPTS: Fundação do Parque Tecnológico de Santos e diversos outros Laboratórios ou Salas Ambiente que propiciam a experimentação e a prática para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos dos cursos, totalizando mais de 100 espaços diferenciados em uma área superior a 4.200 m2.
• Interação Profissional:
Inovação e Modelos Disruptivos; Empreendedorismo Social e Economia Criativa; Logística Reversa e Economia Circular; Branding; Gestão de Marketing; Análise de Cenários; Planejamento Mercadológico; Gestão de Custos e Precificação.
Coordenação do curso:
Elias Salim Haddad Filho
Email:
coord.gescom.ead@unisantos.br
MENSALIDADE (R$)
296,26
237,01

O Tecnólogo em Gestão Comercial estará apto para:
• Analisar as principais tendências do mercado com os objetivos de aumentar a rentabilidade e flexibilizar o processo de comercialização em conformidade com os perfis: financeiro, econômico, social e cultural da organização ou da região em que ela está inserida;
• Contribuir nas transações comerciais apoiando as áreas estratégicas da organização em ações essenciais como: Definição de Preços e Margem de Lucro; Promoções; Relação Oferta x Demanda; Avaliação de Fornecedores; Redução do Custo Operacional, dentre outras;
• Implantar e acompanhar atendimento personalizado em conformidade com o perfil do cliente e a concorrência do produto ou serviço demandado;
• Acompanhar as operações básicas do varejo, estruturando os produtos oferecidos “em família”, através da administração por categoria e o Capital de Giro necessário para a manutenção do estoque em conformidade com as vendas.
Qual é o salário de um profissional de Gestão Comercial?
- JÚNIOR | R$ 2.900 - R$ 4.900
- PLENO | R$ 3.600 - R$ 6.200
- SÊNIOR | R$ 4.600 - R$ 7.700
MATRIZ CURRICULAR
1º ANO
Ciências do Ambiente e Sustentabilidade | 80 HORAS
Estruturas e Processos Organizacionais| 80 HORAS
Fundamentos de Contabilidade | 80 HORAS
Fundamentos de Economia| 80 HORAS
Fundamentos de Finanças | 80 HORAS
Gestão com Pessoas | 80 HORAS
Gestão de Vendas e Negociação | 80 HORAS
Inteligência Emocional | 80 HORAS
Matemática Financeira | 80 HORAS
Probabilidade e Estatística| 80 HORAS
Problemas do Homem Contemporâneo| 80 HORAS
Teoria Geral da Administração | 80 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 960 HORAS
2º ANO
Análise de Cenários e Planejamento Mercadológico| 80 HORAS
Branding | 80 HORAS
Empreendedorismo e Inovação| 80 HORAS
Empreendedorismo Social e Economia Criativa| 60 HORAS
Gestão de Custos e Precificação| 80 HORAS
Gestão de Marketing| 80 HORAS
Inovação e Modelos Disruptivos| 60 HORAS
Logística Reversa e Economia Circular| 60 HORAS
Marketing Digital e Mídias Sociais| 80 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 660 HORAS
Componentes Curriculares Desenvolvidos ao Longo do Curso
Atividades de Pesquisa | 25 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL : 25 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO : 1.645 HORAS
CONHEÇA ONDE VOCÊ VAI ESTUDAR




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