Logo UMC

Gestão da Tecnologia da Informação EAD

O profissional de Gestão de Tecnologia da Informação (TI) lidera estrategicamente a implementação e manutenção de recursos tecnológicos em organizações. Sua expertise inclui a supervisão de infraestrutura de TI, segurança da informação, desenvolvimento de sistemas, gestão de projetos e alinhamento da estratégia tecnológica com os objetivos de negócios.

Mensalidade (R$)

59,26*

Condições de pagamento

R$ 207,39*

Duração: 2,5 anos Aulas 100% online Provas presenciais Certificado aprovado pelo MEC

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação EAD da UNISANTOS foi desenvolvido para você que gosta de Tecnologia da Informação e pretende atuar de forma estratégica no gerenciamento de projetos, processos e serviços voltados às soluções digitais ágeis e assertivas, no apoio à área de TI e Comunicação, alinhando com os objetivos estratégicos organizacionais.

Nessa graduação você terá uma formação ampla, incluindo o desenvolvimento de competências voltadas à área tecnológica: Cloud Computing e Inteligência Artificial, com ênfase no apoio à definição e mapeamento dos processos de negócios, através de ferramentas como o BPM – Business Process Management ou pelas próprias análises abordadas em componentes curriculares como Estruturas e Processos Organizacionais.

O curso de  Gestão da Tecnologia da Informação (TI) é uma área que se concentra na administração estratégica e operacional dos recursos e sistemas de tecnologia em uma organização. O profissional de Gestão da Tecnologia da Informação, conhecido como gestor de TI, desempenha um papel crucial na integração eficiente e eficaz da tecnologia nos processos de negócios de uma empresa.

Se tecnologia e inovação sempre te chamaram a atenção, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD é a graduação ideal para iniciar a sua carreira.   Neste curso você aprende a desenvolver sistemas computacionais de informação, softwares, redes e banco de dados, aprendendo também sobre hardwares, programação, conhecimentos no campo da informática e várias outras soluções tecnológicas para contribuir com o desenvolvimento de organizações.  O objetivo deste curso tecnólogo é formar profissionais capazes de desenvolver sistemas e softwares, bem como administrar redes e bancos de dados, dando suporte a usuários e sendo capaz de atuar em diferentes campos da tecnologia da informação.   Na graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD, as aulas são 100% online. Você só precisa comparecer presencialmente para a realização de provas. Ainda assim, você tem toda a estrutura dos polos à disposição, podendo utilizar bibliotecas, salas de estudo e mais.  Este curso é oferecido nos polos de Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José, Kobrasol e Florianópolis*.  *Os locais podem ser alterados sem aviso prévio.   Coordenação do curso:  Email: ead.desenvolvimento.sistemas@univali.br   Ramal: (47) 3341-4768

O que você aprenderá?

✓ Desenvolverão habilidades para gerenciar e otimizar a infraestrutura de TI, incluindo servidores, redes e sistemas.

✓ Compreenderão princípios de segurança cibernética para proteger dados e sistemas contra ameaças.

✓ Aprenderão a liderar e coordenar projetos, garantindo entrega eficiente e dentro dos prazos estabelecidos.

✓ Entenderão práticas de governança para alinhar estratégias de TI aos objetivos organizacionais.

✓ Desenvolverão competências em análise de dados para suportar decisões estratégicas e inovação.

✓ Explorarão novas tendências e tecnologias, buscando oportunidades de inovação para melhorar processos e resultados organizacionais.

Bom saber

2,5 anos
Diploma
aprovado pelo MEC
Formato das aulas
100% online
presenciais
Bolsas e descontos

Bolsa ENEM​

Bolsa Transferência​

Bolsa Segunda Graduação​

Bolsa Ex-aluno

Ver bolsas e descontos

Primeira mensalidade (R$)

59,26*

Demais mensalidades

R$ 207,39*

Bolsas e descontos

Investir em sonhos que transformam: essa é uma daquelas escolhas das quais a UNISANTOS não abre mão. Temos um compromisso com aqueles que sonham e apostamos na educação porque ela produz novas histórias, transforma pessoas e contribui com uma sociedade cada vez mais colaborativa.

Ainda tem alguma dúvida?

Tire todas no nosso FAQ ou entre em contato conosco. Nós estamos sempre prontos para tirar suas dúvidas, ouvir suas solicitações e dar as informações que você procura.

Você também pode gostar

Bacharelado

Administração EAD

Os graduados em Administração estão preparados para gerenciar organizações e tomar decisões estratégicas, impulsionando o sucesso empresarial.
Duração: 4 anos Aulas 100% online Provas presenciais Certificado aprovado pelo MEC
A partir de R$ 64,93*

Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Os profissionais formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas projetam e desenvolvem soluções tecnológicas, impulsionando a inovação e a transformação digital.
A partir de R$ 59,26*

Big Data e Inteligência Analítica EAD

Os profissionais formados em Big Data e Inteligência Analítica analisam dados para tomada de decisões estratégicas, desvendando insights valiosos para as organizações.
A partir de R$ 70,6*

Ciência de Dados EAD

O profissional em Ciência de Dados domina técnicas de análise estatística e programação para explorar e interpretar grandes volumes de dados. Sua expertise em aprendizado de máquina permite a construção de modelos preditivos, fornecendo insights estratégicos para a tomada de decisões eficazes.
A partir de R$ 70,6*